Tenho certeza que você já ouviu falar em telhados verdes, jardins verticais e outras tecnologias semelhantes, não é mesmo? Por questões estéticas e, especialmente, sustentáveis, vemos que as plantas estão deixando de estar apenas em áreas externas e pátios e, cada vez mais, ganham oportunidades de estar em espaços até então inéditos. Fachadas e espaços de estar são os mais novos “destinos” para as verdinhas e conquistam, cada vez mais, ambientes de diferentes usos. Se em casa já estamos habituados a ver plantas, que tal pensar em deixar outros espaços mais verdes?

Vegetação
Vegetação
Vegetação

Lojas e espaços comerciais

Vitrines e espaços de venda são os queridinhos para quem quer trazer um pouco de verde para Pontos de Venda (PDV). Integradas aos contextos de venda e aos espaços de permanência das lojas, por exemplo, ou em pontos de destaque do ambiente, as plantas fazem sucesso nesses ambientes. Elas podem aparecer de forma pontual, em pequenos vasos ou composições com mais de uma espécie, ou em grandes planos, formatadas em jardins verticais ou grandes espaços. A vegetação traz vida aos espaços e equilibra bem com diferentes projetos – sejam propostas mais contemporâneas, com linhas mais simples ou mesmo monocromáticas, ou mesmo ideias mais rústicas, onde a madeira é o carro-chefe.

Vegetação
Vegetação
Vegetação

Escritórios e ambientes corporativos

 Já falamos aqui no blog sobre projetos criativos para ambientes de trabalho, para que o tédio e a monotonia não ganhem força. As plantas podem ajudar nesse aspecto e trazer novos ares para espaços corporativos: em geral, elas aparecem de forma pontual, em pequenos cachepos ou em formatos mais discretos, localizadas nas estações de trabalho ou em ambientes coletivos. Recepções e áreas de circulação também são ambientes que merecem brilhar com verdinhos. Aqui, o destaque pode ser maior, alcançando grandes espaços e, inclusive, a própria fachada do empreendimento. Um trunfo para o negócio é o conceito de sustentabilidade que, se presente nos valores da empresa, pode ganhar força com o uso de elementos vegetados.

Vegetação
Vegetação
Vegetação

Espaços de lazer em ambientes como hotéis, clubes e lounges

Espaços abertos e ambientes de lazer têm tudo a ver com a presença de vegetações: elas trazem novos ares e dão o clima para os ambientes abertos. Não é nada inesperado contar com o verde como cor predominante em espaços abertos, contudo, nunca é pouco reforçar a qualidade que as plantas trazem para qualquer ambiente. Aqui, o céu é o limite: espécies de diferentes portes, cores, flores e perfumes são elementos de uma composição que tem tudo para dar certo!

Vegetação
Vegetação
Vegetação