Quem procura um espaço para alugar ou comprar busca o máximo de informações sobre os imóveis: pesquisa na internet, vê fotos e ilustrações digitais, entra em contato com imobiliárias. Para facilitar o entendimento do futuro comprador do imóvel, que tal investir em plantas humanizadas? Além de permitir uma visão global do bem, as plantas humanizadas mostram as relações entre os espaços e suas dimensões. Nada melhor do que munir seu cliente de informações para que ele tome sua decisão com segurança e celeridade, não é mesmo?

Claro que elas não substituem a visita in loco, contudo, podem ser o diferencial que o imóvel que você oferece seja escolhido. A partir de bons materiais gráficos, você “ganha” a atenção do cliente e, com certeza, vê o imóvel que está ofertando entrar na lista de possibilidades deste futuro comprador. Uma boa apresentação e um material de venda persuasivo são diferenciais que seu imóvel pode garantir diante de outras opções. O cliente gosta (e percebe) quando pensamos algo de forma diferenciada: quem sabe esse pode ser o ponto de virada para você fechar novos negócios?

 

Boas plantas humanizadas podem ser um dos diferenciais para conquistar seu cliente e fechar novos negócios!

Através das plantas humanizadas, o cliente poderá, por exemplo, refletir sobre seu mobiliário e as áreas úteis de cada ambiente. Ou, ainda, conseguir concluir se aquele imóvel se encaixa em suas demandas e planos futuros – uma ilustração bem-feita pode comprovar o potencial de um imóvel para futuras reformas, permitindo que o cliente consiga decidir de forma crítica e com a certeza de que está fazendo um bom negócio. Esta confiança no momento da compra, para você ou para sua imobiliária, se reflete em um cliente satisfeito e capaz de divulgar seu trabalho para outros interessados. Todos ganham!

Outra vantagem das plantas humanizadas é a proposição, mesmo que ilustrativa, de um layout para os ambientes que compõem o imóvel. Essa proposta nunca irá substituir um projeto arquitetônico, que é pensado a partir das demandas específicas do futuro usuário, mas pode ajudar na percepção dos ambientes. Quem nunca ficou confuso ao apenas olhar fotografias ou, ainda, ao visitar um imóvel vazio? Não esqueça: a planta humanizada, se bem ilustrada e produzida com fidelidade às dimensões dos ambientes, pode determinar a escolha de um imóvel.