Sejamos francos: quem nunca entrou (ou deixou de entrar) em uma loja atraído por sua vitrine ou fachada? É inevitável que uma boa solução para seu ponto de venda é capaz de transformá-lo em parada obrigatória para seu cliente. Por isso, saber como valorizar seu ambiente e potencializar as qualidades do produto que você comercializa é fundamental para que seu ponto de venda trabalhe ao seu favor. Agora, vale a reflexão: você é capaz de identificar os pontos que você precisa melhorar ou corrigir em sua loja? A 10BRAVE lista cinco itens básicos que você precisa valorizar para que seu ponto comercial seja atraente, diferenciado e, principalmente, amplie suas vendas! Vamos conferir?

1. Fachada

Tudo bem que, nem sempre, podemos alterar drasticamente a aparência externa do imóvel que ocupamos, contudo, precisamos qualificar ao máximo até onde temos alcance. Não é preciso pensar em investimentos exorbitantes, mas combinando criatividade e o suporte técnico de um profissional, você conseguirá transformar seu negócio em um ponto focal. Se a paisagem no entorno próximo não é atraente, faça a sua loja o oásis para os olhos de quem passa!

loja
arquitetura comercial

2. Vitrine e Mostruário

Se a fachada chama a atenção à distância, uma boa vitrine é o imã ideal para quem está próximo ao seu negócio! Criativa, atraente, diferenciada e capaz de gerar curiosidade: estas são algumas das características presentes em boas vitrines. Inove, busque referências e experimente mudar seu jeito tradicional de apresentar seus produtos. Uma dica importante: conheça seu público e tenha nele sua inspiração maior para seus espaços de exposição.

3. Identidade Visual

Não pense que apenas a Arquitetura tem “responsabilidade” na otimização de seu ponto de venda – uma boa identidade visual diz muito sobre seu negócio! Invista em um trabalho de qualidade para que sua marca seja duradoura e represente seu negócio de forma atraente e equilibrada. Adote sua marca de forma plena, conheça o manual de aplicações e siga todas as instruções para garantir 100% de visibilidade para seu negócio.

arquitetura comercial
arquitetura comercial

4. Iluminação

Este tema não é novidade para ninguém, contudo, usar a iluminação ao seu favor é algo que exige sensibilidade e técnica. Não falamos apenas sobre quantidades, mas especialmente sobre a qualidade da luz que chega aos seus produtos e cria uma atmosfera em sua loja. Atente a esta questão especialmente em lugares como vitrines e provadores: no primeiro espaço, as especificações devem ser cuidadas para que não haja danos aos produtos e, no segundo, a temperatura de cor é fundamental para que seu cliente prove roupas e sapatos com fidelidade de cor.

5. Ambiência

Essa questão diz muito sobre sua loja como um todo e, para observar este item, é preciso considerar diferentes aspectos da sua empresa. Você se sente à vontade em sua loja? Considera ela atraente e diferenciada a ponto de fazer com que quem esteja nas proximidades deseje entrar? Tente ser isento quando fizer esta avaliação, ponderando de forma crítica os prós e os contras do seu empreendimento.

arquitetura comercial