Se uma imagem vale mais do que mil palavras, como a máxima diz, que tal fazer valer essa ideia para seus negócios? Aqui no blog da 10BRAVE, já falamos sobre a importância das maquetes eletrônicas e das plantas humanizadas para a apresentação de projetos e empreendimentos. No entanto, é importante destacar que elas não podem ser apresentadas de forma isolada, já que são ambas são complementos para o instante da compra. Para potencializar o sucesso da venda, é necessário contar com outros elementos, em uma ação global e feita sob medida para seu empreendimento.

Surpreenda!

Expanda seus horizontes e pense em novas possibilidades de alcançar seu futuro comprador: em um mercado grande e, em algumas localidades, já prestes a saturar, é fundamental contar com alguns trunfos para sair na frente. Conheça seu público e, também, seus concorrentes, para conseguir um posicionamento confortável e atraente diante de tantas ofertas. Tente inovar com materiais que alcancem seu cliente em diferentes meios: aqui, vale pensar em produtos para diferentes mídias, formatação de novos canais de comunicação, especialmente, estratégias que acertem “em cheio” quem está procurando um imóvel.

Publicidade
Publicidade

Investir em materiais de venda de qualidade pressupõe um planejamento prévio e a contratação de equipe especializada para tanto. Aqui, não vale assumir essa responsabilidade se você não é capaz de cumpri-la com excelência: seu cliente perceberá que o produto não é profissional! Se seu empreendimento tem qualidade, é fundamental que o material a ser usado para a comercialização também o seja. Refletir essas características também em flyers, imagens para redes sociais, e-mail marketing, suporte às imobiliárias ou qualquer outra plataforma possível é necessário para quem quer transmitir uma boa imagem.

Busque referências!

A internet é uma fonte inesgotável de exemplos positivos para você usar como referências para seus negócios, contudo, busque fontes confiáveis para ancorar suas ideias. Sites como o Behance e o Pinterest, por exemplo, são repertórios visuais que trazem inúmeros exemplos que, sem dúvida, terão algo a ver com seu empreendimento. Mas lembre-se: aqui, vale a inspiração e não o simples “cópia e cola”! Valorizar o trabalho de quem atua com produção de materiais gráficos e para venda pressupõe também valorizar seu próprio produto.

Publicidade
Publicidade